O quê eu faria com R$ 1.300.000,00?



Olha não se trata de nenhum prêmio de loteria, mas sim de dinheiro público.
Nunca vi tanto dinheiro assim na minha frente, mas se eu fosse gestor de um capital desses, teria muitas ideias para aplicá-lo bem.
Veja: com um valor desses daria pra construir uma escola na região do São Fernando, pois a escola que tem por lá já não comporta a população estudantil, ou construiria mais uma escola na região do Jardim Nobre. Acreditam que as criancinhas de lá tem que atravessar uma pista movimentadíssima pra chegar às escolas mais próximas do bairro?
Com um valor desse eu construiria pelo menos dez praças com lazer para os habitantes de bairros que ainda não possuem esse tipo de espaço público. Temos o Jardim Primavera, o Santiago, Lago, a região do Nobre (1, 2, 3, 4,5).
Com um valor desses construiria 04 postos de saúde como o do Santiago. Construiria no Teresópolis, Centro (região do Stª Mônica, Roland, Imperial), Jd. Nobre.
Com um valor desse eu contrataria 15 novos médicos, pagaria R$ 5.500,00 por mês, pelo menos por um ano de trabalho, resolvendo com isso um sério problema de saúde pública.
Ideias não faltam, e muito menos dinheiro pra isso, o que falta é apenas vontade.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
3 Comentario
avatar

Caro Homero...

Na sessão da próxima segunda-feira tomarei a liberdade de utilizar seu texto como "sugestão" para o Executivo Municipal durante o período de comunicações parlamentares...

Aproveito também para informar que a partir de amanhã estarei estudando os caminhos legais para cobrar todas as explicações sobre o gasto desta quantia com assessorias e consultorias!!!

Balas
avatar

Investidos na saúde, com certeza teríamos uma situação para servir de exemplo para toda a região...

Balas
avatar

Com certeza, diveresas melhorias poderiam serem feitas no municipio com esse dinheiro acima citado, mas imagino que o problema nem seja tanto o dinheiro, e sim o quadro tecnico do municipio, será que ele está tão defasado assim, a ponto que o prefeito busque assessoria tecnica tercerizada?

Balas