E o Novo Estatuto dos Servidores? Quando sai?

Foto da Reunião da Aprovação da Mudança - Todos Foram Favoráveis ao Projeto do Executivo
No dia 26 de agosto de 2011 completará um ano que os servidores de Rolândia deixaram de serem regidos pela CLT, “para serem” Servidores Estatutários.
Naquela ocasião, foi prometido que em pouco tempo teríamos um novo estatuto elaborado, redução de 08 para 06 horas diárias de trabalho, sem que os servidores perdessem com isso.
Infelizmente, até o presente momento todos continuam a fazer as mesmas oito horas, e nada se sabe de concreto sobre quando chegará ao fim essa “novela”.
Ouve se muito que será no dia "X", porém nada se confirma. Desde abril os servidores aguardam em vão a bendita aprovação.  
Boa parte dos servidores perderam muito com a mudança, sobretudo aqueles que ganhavam menos de um salário e meio. Esses colaboradores da administração municipal viram o desconto do INS saltar de 8% para 11%, além de perderem o FGTS.
O aumento dado no mês de maio pouco aliviou.  O servidor que ganha menos na prefeitura passou a receber R$ 600,00 na carteira, mas depois dos descontos (11%) seu ganho real é R$ 534,00, ou seja, menos de um salário mínimo.
Tomara que antes do aniversário de um ano da aprovação da mudança do regime trabalhista os servidores tenham uma resposta a sua dúvida sobre isso.

Veja o que foi noticiado no Jornal de Rolândia sobre o assunto clicando AQUI!

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »