Kartódromo de Rolândia


Foto tirada em 13/09/11

Terça-feira resolvi fazer uma caminhada no final da tarde. Aproveitei a oportunidade para ver como estava o antigo Kartódromo da cidade.
Percebi que a pista está recapeada, porém, ao redor o mato toma conta, e nenhuma benfeitoria foi feita nesses últimos anos.
Criado em 1969, o Kartódromo de Rolândia foi um dos primeiros do Brasil, e chegou a receber os pilotos Ayrton Senna, Mauricio Gugelmin e Rubens Barrichello, que no futuro se tornariam astros da Fórmula 1.
Ainda que a responsabilidade seja da Federação de automobilismo do Paraná, bem que poderia ser feito uma parceria entre o poder público e o setor privado, para transformar aquele local num espaço de destaque para nossa cidade.
Em 2003 houve uma reforma, mas acho que o local já precisa de outra recuperação (VEJA AQUI).
Poderia ser feito um gradil em volta do Kartódromo, ou mesmo um muro para evitar a depredação do local, e nada impede também a construção de arquibancadas para que os apreciadores do esporte pudessem participar das realizações das corridas com mais conforto.
Sem dúvida nenhuma seria mais um meio de lazer disponível para os rolandienses.



Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
1 Comentario
avatar

Isso é verdade e fato esta lastimavel o Kartodromo, mas o pior que o Kartodromo de Rolândia meu amigo é a situação que esta ficando a Ciclovia de Rolândia, muitos e muitos trabalhadores a usan dia a dia e esta em péssimas condições alguns trechos... Ja Postei no Facebook do prefeito SR. Jhonny o mesmo ficou de passar ao Sr. Tupâ para resolver mas esta dificil meu amigo....Mas vamos aguardar as eleições estão proximas.

Balas