Lago São Fernando - 24 mortes registradas nos últimos anos


* Republico esse texto como forma de chamar a atenção para uma situação que ocorre todos os anos.
Só mesmo os familiares dessas 24 pessoas sabem a dor que é perder alguém numa tragédia como essa que ocorre praticamente todos os anos nesse importante mas esquecido "cartão de visitas" de nossa cidade. Placa de "aviso" proibindo que as pessoas não nadem no local, não é suficiente.
É preciso fiscalização, alambrado, regulamentação.


Só nesse ano foram registradas 2 mortes no local.

Um "Cartão Postal" Esquecido - O que poderia ser feito?

Todas as pessoas de fora que eu conheço e que já passaram pelo Lago São Fernando, me fazem perguntas a respeito do Lago. Visto de longe ele não mostra o quanto ele vem sendo degradado com o passar dos anos.
Fico pensando como seria interessante se tivéssemos um investimento nele, assim como ocorre em alguns lagos de nossa região (parque do Ingá, lago igapó, parque dos pássaros). Como aquela região que abrange os conjuntos São Fernando, Pe. Ângelo, Aviação, Santo Eduardo, seria bem mais valorizada. Não somente em termos de valor comercial, mas também valorizado perante os olhos do restante da cidade.

Poderiam plantar flores, árvores nativas de nossa região, não Eucaliptos como fizeram nesse local no passado. Poderia ainda ser recuperado a pista de caminhada, as quadras de areia, reconstruir os brinquedos da garotada, colocar iluminação, construir um teatro ao ar livre, bancos ecologicamente correto, assim como as demais benfeitorias. Ideias para melhorar aquele local não faltam....

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
1 Comentario
avatar

é vdd amigo.. falta cuidados nakela região.. é lindo, o contato c a natureza.. mas tbm tm pessoas q nao respeitam o patrimonio publico. e nem suas vidas...

Balas