Mais Um Colégio Estadual Para Rolândia!

O Governo do Paraná anunciou investimentos para ampliação e construção de novas unidades de educação básica no estado. Entre os municípios comtemplados está Rolândia.
A defasagem no número de instituições de 5ª a 8ª e Ensino Médio em nossa cidade, sempre me causou estranheza. Como uma cidade como a nossa, que sempre contou com população acima de 40 mil habitantes só dispunha de 5 instituições básicas?
Irati, na região centro-sul, tem praticamente o mesmo número de moradores, e conta com 12 escolas e colégios estaduais. Ibiporã e Ivaiporã que são menores que Rolândia conta com 09. Jandaia do Sul (três vezes menor que Rolândia) conta com 06.
Do ponto de vista populacional um verdadeiro "equívoco".
Mas o diferencial das cidades citadas, todas, sem exceção, é que elas sempre tiveram uma boa representação a nível estadual. Algumas delas sempre tiveram um deputado representando a cidade, outras como Irati e Ivaiporã, tiveram o privilégio de contar com secretários de estado e até governador. É lógico que isso não é regra, mas infelizmente, a presença de alguém no centro do poder estadual, Curitiba, se torna fundamental.

A Nova Unidade

Segundo boatos, a nova unidade deverá ser erguida na região do São Fernando. Não se sabe se atenderá somente os alunos moradores daquela localidade, ou também da região do Santiago. O mais importante é que teremos mais um Colégio, ou escola estadual, que ajudará a "desafogar" os demais já existentes, resolvendo com isso o problema de alguns pais que tem filhos matriculados em escola distante de seu bairro.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »