Aumento no Salários dos Vereadores



Por enquanto em Rolândia o assunto não está na pauta, mas devemos ficar em alerta, antes que isso possa acontecer.


Não houve a criação de mais cargos de vereador mas...


No ano passado, o possível aumento no número de vereadores teve grande repercussão. A proposta seria discutida, mas diante da reação negativa de parte da sociedade, se quer o tema se tornou projeto para apreciação.

Nosso blog se posicionou favorável a uma maior representatividade na câmara, demos nossas razões para isso, e ainda uma sugestão para reduzir o salário dos mesmos, caso a proposta fosse aprovada. <<Click para ver>>

Em algumas cidades da região, como Londrina, Apucarana e Maringá, houve a mobilização da “sociedade civil organizada”, e de alguns vereadores que se manifestaram contrários a essa ideia.


Curiosamente, essas mesmas cidades não elevaram o número de cadeiras em suas respectivas câmaras, mas elevaram seus próprios salários no final do ano, sendo que esse reajuste chegou a 100 % em Maringá! 


Daí eu pergunto: onde estava à mesma sociedade civil organizada, contrária a criação de mais vagas de vereadores, que não se impôs da mesma maneira contra esse reajuste imoral? 
Onde estavam àqueles vereadores que diziam que era um "absurdo" ter mais vereadores, mas votaram a favor de 100% a mais em seus ganhos?

Rolândia também?

Tivemos em Rolândia reações bem parecidas sobre a questão de aumentar a quantidade de vereadores, fato que levou a câmara abortar por antecedência qualquer projeto favorável em elevar de 10 para 13 ou 15, o número do legislativo local.

Tomara que o tema "reajuste salarial" não esteja no imaginário de qualquer um de nossos vereadores. Se estiver, daí sim eu quero ver quem de fato está do lado do povo, e quem estava sendo hipócrita sobre a "polêmica" proposta do ano passado. Polêmica com aspas, pois se fosse bem discutida com toda comunidade, com subsídios e contrapartidas da parte da câmara, poderia sim ter sido apresentada e aprovada. 
Quem diz que dez é suficiente para uma cidade de 60 mil habitantes, é por não saber da importância que tem um vereador, quando esse trabalha de maneira correta com sua função.
O problema não é a "quantidade" de vereadores mas sim a "qualidade" deles.


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
1 Comentario
avatar

Mais a respeito:
http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com/2012/03/rolandia-camara-municipal-quer-aumentar.html

Balas