Menina de 09 anos é atropelada no Jardim Santiago!


                                                                                    *Foto ilustrativa



Na quinta-feira, 01/03, uma criança que andava de bicicleta numa avenida do Jardim Santiago foi atropelada por um caminhão. 

Segundo relatos, eram aproximadamente 19 horas da noite.

Nem gosto de postar assuntos dessa natureza no blog. Mas curiosamente na mesma semana que aconteceu esse acidente, quando saía da escola onde trabalho nesse mesmo bairro, um caminhoneiro, diga-se de passagem "sem noção", resolveu utilizar a mesma rua onde quase três centenas de crianças utilizam para irem embora para suas casas.

Imaginem a cena: crianças saindo de um lado para outro, carros estacionados nos dois sentidos da rua, e alguns pais esperando por suas crianças.

Tinha colocado o meu carro bem na frente da escola. O caminhão ficou mais ou menos uns 30 cm de arranhar ou amassar meu carro. Mas isso era o de menos. Minha maior preocupação  e agonia naquele momento, era com a vida de nossas crianças. 
Com muito custo, o caminhão passou. Creio que num trajeto que leva no máximo uns 20 segundos para ser feito, ele tenha gasto uns cinco minutos.

Comentei com o pai o quanto isso representa perigo, principalmente para as crianças.

Nunca concordei com caminhões de grande porte trafegar por bairros residenciais, e muito menos as vias serem utilizadas como garagens a céu aberto de carretas e caminhões.

Quem é motorista sabe o quanto uma rua já é estreita. Quando ocupada com carros estacionados então, nem se fala. Agora imagine uma carreta estacionada numa rua de aproximadamente sete metros de largura?

Em tempo:

A criança que foi atropelada, às 19 horas, quando andava de bicicleta, não corre risco de morte, graças a Deus. Mas carregará para sempre as marcas do acidente no seu corpo e na sua memória.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »