O problema da desinformação!

Outro dia encontrei um senhor que tempos atrás tinha netos na escola do Santiago. Esse mesmo senhor acabou se tornando um amigo, devido as inúmeras vezes que pude ajudá-lo.
A situação dele não é nada boa. Ele é ao mesmo tempo avô, avó, pai e mãe de seus dois netos. A esposa faleceu há alguns anos, a mãe de seus netos tem transtornos mentais, e vive sendo internada. O pai das crianças simplesmente não dá a assistência financeira devida. Se tudo isso ainda lhe parece pouco, esse vô/pai/mãe, fez cirurgia no coração e não pode trabalhar e ainda paga aluguel.

Em nosso último encontro ele relatou que ainda não conseguiu o benefício do INSS, para pessoas que necessitam desse auxílio como ele. Ness dia ele estava indo procurar um "representante do povo". 
Já vou adiantando que não se trata do seu Zé da aposentadoria, pois todos sabem que antes mesmo dele ser vereador, já trabalhava com isso, se trata de outro(a)  político(a) de nossa cidade.

Aquilo me entristeceu por dentro, e lasquei o seguinte:

- seu João (nome fictício). Não precisa ir atrás de nenhum político pra resolver isso. O que o senhor precisa é procurar a defensoria pública do município. Lá tem advogado a disposição do municipe, para ajudar o senhor conseguir o que lhe é de direito!
O homem abriu um sorriso e me falou que procuraria a defensoria naquele mesmo momento. Só não sabia onde ficava o Fórum de Rolândia, o que logo em seguida lhe informei.

Desabafo

Como tem gente que se aproveita da desinformação alheia. Não sei se ele conversou com o (a) político (a) ou lhe disseram que fosse atrás. Mas não gosto desse tipo de coisa. Estão tentando fazer votos em cima de coisa que o cidadão consegue por lhe ser de direito.
Felizmente temos a defensoria pública da cidade, que foi criada na atual gestão. Mas  infelizmente, muitos ainda não sabem da existência dela. Não se trata de crítica, mas de sugestão. Creio que o ideal seria divulgar que existe sim uma defensoria pública e também informar para que serve tal serviço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
1 Comentario
avatar

É Homerinho... Desinformação e ignorância, pré-requisitos para a existência de clientelismo não é mesmo?!

Balas