SAÚDE É A MAIOR PREOCUPAÇÃO DO ROLANDENSE

De acordo com uma enquete permanente no site da Prefeitura Mun. de Rolândia, onde é perguntado em que setores Rolândia precisa investir mais, a saúde é apontada como o setor que mais merece atenção do poder público. Ou seja: a saúde pública ainda deixa muito a desejar.
Infra-estrutura rural vem logo em seguida, na opinião de 21% dos participantes da enquete.

O que ainda chama a atenção na pesquisa é a preocupação com a educação. Mesmo com os investimentos realizados pela prefeitura e o aporte do governo federal, através de recursos do FUNDEB, a educação aparece na 3ª posição. O que mostra que as pessoas estão comprendendo o quanto se faz necessário termos investimento na educação. 

Mudanças

Se antes uma das maiores preocupações do brasileiro era com a geração de empregos, hoje, a segurança ocupa esse lugar. Realmente, no Brasil de hoje, pode se dizer que emprego já "não é problema". Na segurança não podemos dizer o mesmo. Os noticiários de Rolândia e região são provas disso.

Habitação Popular

Graças a iniciativa do Governo Federal, desde que iniciou o programa "Minha Casa, Minha Vida", centenas de rolandenses deixaram de pagar aluguel, deixando de pagar por algo que nunca seria seu, para investir no que permanecerá para sempre. A enquete mostra isso, pois apenas 2% manifestaram preocupação nesse setor.

Saneamento básico e esporte e lazer

Saneamento básico é algo de extrema importância, mas como fica escondido, poucas pessoas se preocupam com esse setor. Pelo percentual alcançado, o Rolandense também não é lá muito "chegado" ao esporte e lazer. 
Ou estamos muito bem nesse quesito, ou a maioria das pessoas são sedentárias e não tem tempo para se descontrair. 
Esses setores receberam juntas a atenção de apenas 6% dos participantes dessa enquete até o momento.





Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »