Com críticas se constrói bem mais do que com elogios!

Estava vendo a pouco uma postagem no  blog do "Teto de Barro" sobre críticas e elogios que a administração municipal, na figura do prefeito vem recebendo.
Dê minha parte, e tenho convicção disso, dá pra se tirar mais proveito das críticas, se essas forem coerentes, do que dos elogios, pois esses muitas vezes vem de gente que está interessada num "quinhãozinho", não tendo coragem de falar verdadeiramente o que pensa.

Por isso volto a dizer que uma crítica tem muito mais a contribuir do que um elogio.

Oposição?

O que é ser situação? É dizer amém a tudo que parte do executivo, contrariando a vontade popular? É ser favorável, mesmo que isso venha contra seu pensamento? Não seria o vereador o responsável em representar o povo, aqueles que o elegeu?

Não acredito no termo "oposição" para tratar de quem não vota 100% com o prefeito. Só pode ser considerado de oposição, quando o vereador vota  sempre contra o executivo, mesmo quando a matéria é de interesse do cidadão. Aí sim temos oposição ferrenha, rancorosa, vingativa. Mas optar por não acolher aquilo que é considerado prejuízo ao munícipe, não é ser contra a cidade, e nem contra o prefeito.

" Se a vida lhe der limãos, faça deles uma limonada"

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »