Quem Fiscaliza os Prédios em Ruínas de Rolândia?

Clik na foto para vê-la ampliada!

O antigo hospital alemão foi totalmente demolido. Ponto positivo, pois o mesmo apresentava fissuras em sua estrutura. Mesmo estando isolado a algum tempo, o local poderia sim desmoronar.


Nessa semana, a marquise do DETRAN de Londrina, caiu. Segundo informações de vizinhos do imóvel, há muito tempo que a situação já estava prevista. Não deu outra, caiu mesmo!

Em Rolândia...

Sempre que tenho que passar a pé pela Presidente Vargas, aqueles barracões que outrora abrigava bares, armazéns de cereais, mas precisamente café, passo com uma grande desconfiança.
É certo que no segundo quarteirão, após o posto Yamada, a maioria dos prédios passaram por reforma. Mas no quarteirão que o antecede, pra quem vai sentido Londrina, a coisa está feia, beirando a calamidade.

Além da "idade avançada" daqueles imóveis, há outro agravante. Logo atrás deles temos a linha férrea. E quem mora ou já morou ao lado de trilhos, sabe o quanto a estrutura de uma casa é abalada por conta dos trens.

Fica a pergunta: quem fiscaliza e cobra os proprietários desses imóveis? Existem donos? Creio que sim. Há cobrança, seja lá de quem, para que aqueles imóveis que "embelezam" a entrada da Presidente Vargas, para que sejam reformados ou demolidos? 
Ah, na rua Alfredo Moreira Filho também tem barracões nessa situação!

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »