BLOG X RÁDIO


Tem radialista de nossa cidade falando mal dos blogs informativos e de opinião de Rolândia. Não sei ao certo se o nosso blog entra nessa mesma conta. 

Segundo fiquei sabendo, num programa de rádio local, o apresentador disse que era para as pessoas marcarem com "span" ou deletar de sua caixa de mensagens do e-mail, os links de blogs enviados. Disse que esses blogs só "falam bobagens".

Da minha parte quero continuar a "escrever bobagens". Isso claro, se o termo foi direcionado a mim, pois em Rolândia há no momento nada mais, nada menos que 06 blogs em atividade, que devem ter, somados juntos mais de 350 mil visualizações.

Fato é que hoje, com o crescente número de usuários da internet, o Blog é um espaço democrático onde o indivíduo tem a possibilidade de externar a sua opinião sobre qualquer assunto através de textos, fotos e vídeos.

Acabou hoje o "monopólio da informação". Antes pra ser visto, escutado ou lido por um bom número de pessoas, era necessário "pedir" espaço na rádio, TV e jornais. E todos sabem que nem sempre se consegue isso a custo zero. Os meios de comunicação mais tradicionais são empresas, e essas para se manterem em atividade precisam ganhar pelos serviços prestados.Na internet isso é praticamente de graça. 

O número de "internautas" atingidos, dependerá da qualidade do blog, das notícias divulgadas ou ideias expressas. Não dependendo de patrocinadores e nem de equipe para produção.

Infelizmente, como leitura ainda causa dor de cabeça em muita gente, a mídia pela internet por enquanto, não consegue atingir ou chamar a atenção de uma grande parte da sociedade. Mas é questão de tempo!

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »