O "BELO" CHAFARIZ DA EXPEDICIONÁRIOS


Fotos by José Carlos Farina
Sempre gostei de chafariz. Em minha opinião, eles ajudam a dar um toque especial nas cidades. Em Rolândia temos alguns. O mais bonito é o que enfeita a Praça Castelo Branco. O outro é o da Av. Expedicionários, que não embeleza, em minha opinião, o nosso calçadão central.
Esse mesmo chafariz já foi alvo de alguns "vândalos" que jogaram sabão em pó ou algo muito parecido, que provocou espumas que transbordavam o espelho de água. Também já presenciei num domingo algumas crianças "tomando banho" no local, em plena luz do dia.
Como trabalhei de agente de saúde, não posso passar por algum recipiente com água que fico observando se tem algum foco de dengue. Quando passo pela expedicionários, e isso toda a semana, não deixo de "averiguar" o "belo" chafariz. Ainda não vi nenhum foco do mosquito, porém observo que o lodo já toma conta do revestimento cerâmico. Não é preciso falar que quando há acumulo de lodo começa o mau cheiro também! Portanto, que a limpeza seja feita, pois há muitos comércios ali por perto!

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »