Cinco Milhões é muito dinheiro.

foto: www.folhadaregiao.com.br
Confesso que transitar de carro ou outro veículo pelas vias da cidade não é tarefa fácil. 
As ruas da cidade estão tomadas de buracos por todas os bairros. Até mesmo no centro da cidade, que sempre foi privilegiada por todas as administrações que já passaram pela prefeitura, também são encontrados (em menor proporção) buracos e "crateras".

Empréstimo de R$ 5.225.000,00

Recentemente a câmara de vereadores sabiamente tirou de pauta o pedido do executivo municipal para autorização de empréstimo junto a CAIXA na ordem de R$ 5.225.000,00 de reais para o recapeamento asfáltico da malha viária municipal.
O montante seria pago parcelas ao banco estatal, pela prefeitura  municipal.

Minha opinião

Creio que investir mais de cinco milhões, contraídos através de empréstimo não é uma boa ideia. Um valor desses seria útil se fosse para adiquirir algum bem imóvel para o município. Por exemplo, a compra do terreno dos Vicentinos onde funcionava o Posto Central, ou ainda o terreno do antigo Hospital alemão. Ambos os locais seriam interessantes para futuras instalações de equipamentos públicos.

Correríamos o risco de...

...se investido esse dinheiro em recape asfáltico, em pouco tempo poderíamos ver todo essa dinheirama "escorrer" por conta da chuva. Cito como o exemplo a rua Franklin Umbenhaun na Vila Oliveira. O recape dessa via ainda não tem dois anos completos e já se encontra cheio de ondulações e buracos em toda a sua extensão.

Sugestão

Cobrar das empresas que trabalham com empreendimentos imobiliários que faça um asfalto mais resistente as chuvas, um melhor sistema de escoamento de águas pluviais, para que as mesmas não levem embora todo o asfalto.

Atenção vereadores!!!


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »