Rolândia ganhou quase 5.000 novos veículos em apenas dois anos!

Avenida Interventor Manoel Ribas, Rolândia.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Rolândia em 2012 já contabilizava 33.508 veículos registrados. Em 2010, dois anos atrás, esse número era de 28.781. Ou seja, um acréscimo de quase cinco mil automóveis.
O fato é notado em véspera de data comemorativa como o dia das mãe, dos namorados, dos pais,  dia das crianças e natal. Basta tentar procurar estacionamento na área central. Você perceberá que dependendo do horário, não encontrará uma vaga para estacionar, desde que não se importe em caminhar no mínimo 500 metros para se chegar ao estabelecimento de destino.

Fonte: http://www.ibge.gov.br/cidades

Autoridades começam a perceber as novas necessidades

Poucos dias atrás alguns vereadores se reuniram com representantes da comunidade, afim de buscarem alternativas para resolver parte da situação. Até agora a única coisa que ajudou a "aliviar" o problema com estacionamento, foi a criação da Zona Verde. Mas ainda é muito pouco.

Departamento de Trânsito e Guarda Municipal

Se não bastasse o problema com o estacionamento, ainda temos alguns gargalos no sistema viário. Esse gargalos permitem que alguns acidentes sejam inevitáveis de acontecerem.
Já falei aqui sobre a criação de um departamento para trabalhar somente com isso. De preferência com caráter técnico, não para ser preenchido politicamente por qualquer um. Além disso a criação da Guarda Municipal se faria necessária, e essa guarda submissa ao esse departamento, para fiscalizar e ajudar na fluidez dos veículos nas ruas, bem como autuar os infratores, como acontece em Londrina, Apucarana e Arapongas.

Mais no blog...
http://blogdohomero.blogspot.com.br/2012/04/transito-e-mobilidade-urbana-em.html
http://blogdohomero.blogspot.com.br/2012/04/voce-sabe-quantos-veiculo-circulam-e.html
http://blogdohomero.blogspot.com.br/2012/05/vereadores-fiscais-do-dtr.html
http://blogdohomero.blogspot.com.br/2012/05/vereadores-fiscais-do-dtr.html

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »