O DIA DA ÁRVORE



Dia da árvore

Eu sei, ainda está longe o dia em que "comemoramos" o dia da árvore. Coloquei "comemoramos" entres aspas pois afinal de contas não comemoramos nada, sequer o dia é lembrado por todos.

Ainda faltam sete meses, mas em tempos de seca, estiagem, calor a mil, deveríamos aproveitar esse momento em que todos estão refletindo sobre o bem e a falta que essas maravilhas de Nosso Deus faz. Creio que na hora em que a situação se normalizar (se é que vai voltar a normal) todos, autoridades e população voltarão a se esquecer da importância das mesmas para nossa sobrevivência na terra. A coisa ainda não está feia como pode ficar, mas está caminhando pra isso.

Nas escolas
Se Deus quiser esse será o 8º ano consecutivo que trabalho dentro de uma escola e posso afirmar que nesse tempo todo foram poucas as vezes que o assunto foi tratado com a importância que merece.

Não basta abrir um livro, ler sobre o assunto, falar e comentar. Não bastam as gravuras para mostrar que a árvore é formada por folhas, galhos, tronco e raízes. Nunca vi também a Secretaria Mun. de Meio ambiente ir nas escolas pra falar, ou apresentar algum projeto sobre isso nas escolas. Seria importante que todos os anos e todas as turmas de todas as escolas fossem a campo, sentir a terra, conhecer "in loco" a semente, a muda, e que plantasse com suas próprias mãos pelo menos uma árvore cada um.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »