Um Governador do Norte do Paraná 2018?

Resultado de imagem para alexandre kireeff



A notícia começa a ganhar força em blogs especializados em política no interior e na capital Curitiba. 
Com a saída do ex-prefeito Alexandre Kireeff do PSD no dia 30/05, agora temos uma clara possibilidade de vermos o seu nome em 2018, junto ao de Osmar Dias, Requião e Ratinho Jr. disputando o governo do Paraná.

Não tem como ter dois caciques numa mesma tribo!

Não fosse essa a sua intenção, poderia permanecer no mesmo partido onde desfrutaria a possibilidade de ser candidato a Deputado federal ou estadual. Mas sua desfiliação do PSD é forte indício de que ele sonha mais alto, pois no mesmo partido que Ratinho Jr., dificilmente conseguiria a indicação pra ser o candidato do partido a governador.

Um Governador do norte do estado

Desde 1990 não temos um governador do interior do estado. Todos os que governaram após o Alvaro Dias (1987/1990), foram políticos que fizeram carreira política na capital, tendo todos esses, Requião, Lerner, Richa, passado pela prefeitura de Curitiba.

Sem amarras com os antigos

Se os demais postulantes são amarrados umbilicalmente com os antigos grupos políticos que governam o estado desde o início da República, o mesmo não se pode falar de Kireeff.
Alexandre Kireeff foi eleito prefeito de Londrina sem o apoio de figurões da política do estado, não se coligou a nenhum partido, e derrotou Marcelo Belinatti, que era considerado imbatível na disputa em 2012.
Frise-se ainda que Kireeff cumpriu a promessa de não se candidatar a reeleição e saiu da administração de Londrina com expressivos 75% de aprovação.

Mas por qual partido?

Especula-se que o destino seja o PPS, e acho bem crível isso. Vou explicar: uma das possibilidades existentes seria o PODEMOS, novo partido de Alvaro Dias, mas não vai rolar. Osmar é candidato quase declarado ao governo, e mesmo que no PDT, a tendência é o irmão Alvaro Dias apoiá-lo. 
No PMDB tem o Requião, que não deixaria outra estrela "brilhar". 
Além do PPS, teria o PV, partido esse muito obscuro, que nunca tem uma posição clara de que caminho seguirá.

Seria o NOVO?

O NOVO é um partido que parece ter o perfil do Kireeff, mas ainda é muito pequeno e pouco ajudaria. 
O fato é que se arriscar sair candidato a governador, e não a outros cargo (vice por exemplo), ele sai mais ganhando do que perdendo. 
Se isso se concretizar, com certeza ele seria o NOVO na campanha. E faz tempo que um ex-prefeito do interior não se elege governador. Vamos aguardar.

VOTE NA ENQUETE ABAIXO

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »